Tudo sobre o novo DSi

Tudo sobre o novo DSi


O novo DSi vem ao mercado com varias funções novas, duas câmeras, entrada para cartão SD, player de musica e muito mais.
Vejam com detalhes:



Ao contrário do que esperávamos infelizmente só a tela debaixo é touchscreen, mas isto não tira o brilho do novo console portátil da Nintendo.
O DSi não tem apenas uma câmera, e sim duas, uma externa com 3.2 megapixels, e outra interna com resolução VGA, que deve ser usada com programas e jogos interativos, além de outras possibilidades muito interessantes.
O DSi ganhou um MP3 player com vários modos de visualização que vai ser muito útil para ouvir as suas músicas favoritas gravadas em cartões de memória. Além do slot para cartões SD (de até 2GB), ele tem 512MB de memória interna.
Com o microfone você pode gravar até 10 segundos de áudio que podem ser remixados com as suas músicas junto com vários efeitos sonoros. O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, informou que é possível mudar a velocidade de na qual os sons são tocados, assim você pode acelerar e distorcer as músicas, ou então diminuir o tempo quando estiver fazendo uma lição de idiomas, por exemplo.





Mais algumas funcionalidades são:

- Perfil Wi-Fi pode ser transferido para outros DSi na sua área
- Possível usar Wi-Fi USB no PC (Nintendo)
- O firmware que vem de fábrica é o 1.2U, mas é preciso fazer update para usar o DSiShop.
- A Nintendo estava usando um dispositivo de impressão de fotos nos eventos do Club Nintendo. Mas nada foi dito se veremos o aparelho por aqui.
- Se você tirar o cartão SD no modo de foto, o DSi retorna para o armazenamento interno.


O novo console virá com as telas no tamanho de 3.25 polegadas, que são um pouco maiores do que o modelo atual, embora ambos sejam TFT LCD com capacidade para mostrar 260 mil cores. E como já se sabe só uma das telas é retrátil.



Para aqueles que gostam de régua e esquadro a companhia revelou as dimensões do DSi, 137x74,9x18,9 milímetros, um pouco menor do que o DS Lite, que tem 133x73,9x21,5 milímetros. No entanto o stylus que vem incluído de série vai ser maior do que o atual uma vez que mede 92 mm de comprimento contra os 87,6 mm.

O console também pesa um pouco menos, 214 gramas contra os 218 do Nintendo DS Lite. Relembrando que o novo modelo não tem entrada para os cartuchos do GBA.

A bateria deste novo modelo recarrega mais rápida, são necessárias apenas 2 horas e meia contra as 3 horas do modelo atual. Quanto à sua longevidade de uso, com o brilho no máximo a nova DSi dura entre 3 a 4 horas (contra as 5 a 8 horas da DS lite, e com o brilho no mínimo o console aguenta cerca de 9 a 14 horas (contra as 15 a 19 horas da DS Lite).
Sem a entrada para os cartuchos de jogos GBA, a DSi não será compatível com os jogos da plataforma, vai ser possível descarregar jogos no serviço digital DSi Shop.

A câmera do console vai incluir funções de jogo, os jogadores vão também contar com um programa de edição fotográfica e com uma interface do console redesenhado para parecer mais com os Wii Channels.








A Nintendo continua inovando nos seus vídeo-games, agora alem da tela touch do DS lite, que era no lançamento uma inovação, ela coloca duas câmeras, tocador de Mp3, bateria que carrega mais rápido, telas maiores, microfone e entrada para cartão SD, mas em compensação, perde a entrada para cartuchos GBA e demude a duração da bateria. Mas mesmo com essas falhas, eu acho que é um ótimo console.