Jogos Educativos para Ds

Cooking Guide: Can't decide what to eat
Primeiramente este soft não é um jogo. Cooking Guide é um software de culinária que ao invés de somente "brincar de comidinha" como Cooking Mama, realmente ENSINA passo-a-passo diferentes receitas do mundo inteiro. São sobremesas, salgados, pratos refinados, dentre diversos manjares que você mesmo poderá preparar. Os mínimos detalhes são ensinados, e a versão européia dispõe as medidas no mesmo padrão que o brasileiro, eliminando assim o incômodo de ter que converter medidas, o que ocorre com a versão americana. Pra facilitar a navegação, o soft usa o sistema de reconhecimento de voz para ativar comandos como "Adiante", "Voltar", dentre outros, para evitar que você suje o seu DS com as mãos sujas, afinal, você estará com a mão na massa!


Picross DS
Em "Picross", cada quebra-cabeça possui uma seqüência de números escrita nas margens de cada coluna e linha, mostrando quantos quadrados de cada coluna ou linha precisam ser preenchidos. O jogador precisa deduzir onde cada quadrado preenchido está, baseando-se nos números do quebra-cabeça. Um palpite errado resulta em uma penalidade de tempo. Caso o jogador consiga solucionar o desafio em uma hora, ganha uma foto de recompensa, que é justamente a ilustração representada no quebra-cabeça. Os desafios vão de quadrantes 5x5 até 15x15 ou maiores. Para completar, é possível criar seus próprios desafios. É um jogo bem calmo, relaxante, eu diria. Mas é bem divertido completar as "Picture Crosswords". Também tem wi-fi e local, onde você pode enviar e baixar quebra-cabeças criados por outros jogadores, além de disputar partidas intelectuais de "quem termina mais rápido" os quebra-cabeças. Mas nesse modo as imagens não fazem sentido.


Brain Age
"Brain Age", fruto da parceria entre a Nintendo e o Dr. Ryuta Kawashima, trouxe para o Nintendo DS uma nova geração de jogadores, graças à proposta inovadora que estreou e popularizou o gênero de "estimulação cerebral". O jogador faz uma série de testes e tem o seu cérebro avaliado pelo jogo, através de uma pontuação. O objetivo é melhorar a pontuação, seguindo o programa por semanas e até meses. É possível, através do DS Download Play, enviar um demo para amigos ou competir com até 16 pessoas em quatro modalidades multiplayer. E além disso ainda traz mais de 100 desafios de Sudoku, pra quem é fã.


Brain Challenge
Jogos como Brain Age estouraram. Dentre seus derivados, podemos destacar "Flash Focus" e "Brain Challenge". O princípio do jogo, se é que podemos chamá-lo assim, é o mesmo: treinar a mente do jogador, um pouquinho a cada dia. Para tanto são disponibilizados vinte minigames divididos entre cinco categorias (memória, visual, lógica, matemática e concentração) que avaliam sua performance dia após dia, com direito a gráficos e todo tipo de estatística e até uma espécie de instrutor para auxiliá-lo durante o processo. É melhor que o seu pai (Brain Age) porque oferece maior diversidade de minigames com focos diferentes E também porque não tem aquela cabeça quadrada do Dr. Ryuta Kawashima flutuante enchendo o saco. XD


Cooking Mama 1, 2 e 3
Não se engane com estes jogos. À primeira vista parecem ser jogos bobos, pra meninas, mas se você não tem preconceitos, vai descobrir que são jogos divertidíssimos que agrada todas as idades, inclusives marmanjos. A idéia é preparar diversos tipos de alimentos, seguindo as orientações da Mama. Todos os passos estão inclusos, cortar vegetais, temperar carne, descascar e ralar, cozinhar no fogão, adicionar temperos, diminuir o fogo são exemplos de funções que o jogo te põe pra executar. O desafio é conseguir fazer perfeitamente as receitas (que são MUITAS), sem cometer nenhum erro durante o processo. A dificuldade não é alta, mas também não é ridícula, nem muito fácil. Mas cuidado! Não se empolgue e tente fazer em casa, até porque o jogo não traz medidas, o que não permite por em prática o que aprendeu na teoria virtual, infelizmente.


WarioWare: Touched!
O REI dos casuais, o caos absoluto. A Nintendo surpreendeu muita gente com "WarioWare", uma coletânea de dezenas de micro-games. A idéia era simples, mesmo que diferente: pequenos desafios com duração de meros segundos, arremessados um a um em ritmo frenético - Quem brincou sabe como a fórmula é capaz de prender a atenção por hora. Essas atividades são extremamente variadas e malucas. Jogadores irão fatiar legumes que passam voando, varrer pequenas criaturas, assoprar apitos (usando o microfone), cutucar gatinhos, escrever caracteres japoneses, assoprar deuses, fazer carinho em cachorros... tudo usando um visual que mistura elementos psicodélicos com realismo. Parece estranho? Espere só até testar pessoalmente.


Clubhouse Games
Sabe aquelas noites chuvosas de sábado que frustram um programa a céu aberto, mas tornam ideais as reuniões com amigos para uma boa diversão com jogos de tabuleiro? Pois elas se estenderam ao DS que, em "Clubhouse Games", ganha mais de 20 jogos clássicos, do tabuleiro às cartas. Damas, dardos, boliche, gamão, bridge e pôquer estão entre as modalidades disponíveis no jogo, cujo apelo vai das crianças aos adultos. A interface é de fácil navegação e há uma área com as regras de cada um dos jogos. A melhor parte é que você pode convidar até sete amigos para partidas, via Multi-Card ou DS Download. Com o recurso de bate-papo, bem ao estilo do PictoChat, a comunicação à distância fica totalmente viável.


100 Classic Book Collection por Diego_rjc
Este soft, que não é bem um jogo, consiste em 100 livros clássicos da literatura mundial, todos na íntegra e com os textos originais. Tudo em inglês, claro. Você segura o DS de lado (como no Ninja Gaiden) e lê dessa forma. A fonte é de bom tamanho e você ainda pode escolher uma música para ouvir enquanto lê. O soft ainda oferece uma sinopse de cada livro e a biografia de seu autor. E o melhor de tudo é que você ainda pode baixar novos livros via Wi-Fi e trocar livros com pessoas que também tenham o soft. Há também um quiz no qual você responde algumas perguntas e são indicados três livros que seriam bons para você. E ao final de cada livro, você atribui uma nota e indica uma característica pra ele. É possível também o uso de até três marcadores em cada livro para várias pessoas lerem ao mesmo tempo e marcar onde pararam a leitura. Recomendado pra quem melhorar o inglês, ou simplesmente ler um clássico pra relaxar.


Este post foi editado por Onizukaa: Nov 22 2009, 16:04
Go to the top of the page
 
+Quote Post

Onizukaa
post Feb 4 2009, 06:40
Post #10

 Redução da imagem: 70% do seu tamanho original [ 730 x 30 ]



Zubo por CaRoL_
Apesar de ter uma aparência infantil e duvidosa, Zubo consegue se surpreender e mostrar que é um jogo muito divertido e capaz de atingir e divertir jogadores de todas as idades. As batalhas são o grande destaque do jogo. Em um estilo meio "Elite Beat Agents", os jogadores, acompanhados de um ritmo, precisam tocar em cantos específicos na tela para enfortecer os ataques dos Zubos. Felizmente, os combates não se resumem só a isso. Os Zubos possuem quatro níveis de ataques, naturalmente, um mais forte que o outro. Cada um desses níveis podem ser realizados dependentemente da sua quantidade de "Power Pills", que são pilhas que o jogador ganha ao realizar qualquer ataque. Também vale lembrar que, quanto mais forte o ataque, mais difícil fica de acompanhar o ritmo e suceder com a perfeição do ataque. Para deixar as batalhas mais difíceis e estratégicas, também existem 3 tipos de Zubos (e, consequentemente, Zombos), chamados "fighter", "performer" e "defender". Cada tipo é forte contra um tipo e fraco contra outro. Por exemplo, o fighter é forte contra o performer mas fraco contra o defender. Já o defender é forte contra o fighter e fraco contra o performer, e por aí vai. Assim sendo, durante as lutas, o jogador precisa ficar atento aos tipos de Zubos e sua quantidade de Power Pills, para saber qual o melhor Zubo e ataque para usar no momento. Zubo é uma franquia promissora, e, se bem explorada, conseguirá ter ótimas sequencias. Consegue ser um jogo único, extremamente divertido e engraçado, o que deixa os jogadores bem satisfeitos com o resultado final. Quem gosta de jogos de estratégia, ou jogos baseados em ritmo, Zubo é uma ótima pedida e irá divertir os jogadores por um bom tempo.


Taiko no Tatsujin DS: Touch de Dokodon e Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7tsu no Shima no Daibouken por 4lic
Esqueça a barreira da língua... Estes jogos simulam uma espécie de tambor pra batucar e tocar o ritmo das músicas... contém os mais estilos variados... vai do J-POP até músicas clássicas e temas de animes, como Chala-Head-Cha-la (DBZ). Para jogar é simples, a "bolinha vermelha" significa batucar dentro do tambor, e a "bolinha azul" batucar fora... simples assim. Lembra Donkey Konga, só que na tela sensível do DS. Seleção bem variada de músicas e ainda tem multiplayer para até 4 pessoas. O 2º jogo é praticamente igual ao 1º, mas tem story mode com objetivos a serem cumpridos e um repertório novo, claro. O jogo ainda acompanha 2 stylus personalizadas, de brinde. Recomendadíssimo pra quem gosta de música japonesa.


Nodame Cantabile por 4lic
Para quem é fã de games de ritmo como Elite Beat Agents e Ouendan, aqui vai um outro bem legal! Baseado no anime de mesmo nome, o jogo tem seu foco nas músicas clássicas européias. Nele você é um maestro e precisa tocar o andamento da música, como se estivese realmente fazendo todos os instrumentos "fluirem" igualmente. Para isso, é só tocar o círculo quando os símbolos se unirem (em Ouendan é só tocar quando ele se fecha). Viciante! Detalhe que o jogo tem minigames, e dentre eles há uma mini-versão do jogo Taiko no Tatsujin.


Daigasso Band Brothers por 4lic
Jogo da Nintendo onde os botões do DS viram notas musicais de vários instrumentos. Cada botão corresponde ao "Dó", "Ré", e por aí vai. Com isso você toca várias melodias de jogos Nintendo (como F-Zero, Kirby, Pokémon), músicas clássicas e até J-POP. Também tem uma opção de criar sua própria melodia e o modo multiplayer possibilita muitos jogadores, quantos instrumentos a música possibilitar.


Ouendan 1 e 2
Em "Ouendan", que quer dizer grupo de torcida em japonês, o jogador vive um trio especializado em incentivar. São diversas situações em que o grupo canta e dança para atingir o sucesso das pessoas que eles tentam ajudar. A mecânica do game consiste em tocar os números que aparecem na tela no ritmo proposto. Um círculo começará a focar o número a ser tocado, procedimento que deve ser feito quando os tamanhos coincidirem. Conseguindo uma boa seqüência de sucessos, o desempenho ficará melhor. Os gráficos são bem no estilo de mangás antigos, e o humor é extremamente cativante. As músicas também são muito divertidas. "Em time que está ganhando, não se mexe", já dizia o provérbio. Então foi criado o Ouendan 2, nos mesmos moldes do 1º, com novas histórias e novas músicas. Ah, as histórias são beeeeem malucas mesmo. Divertidíssimo, cativante, relaxante ou enervante dependendo do nível de dificuldade, Ouendan 1 e 2 são títulos quase que obrigatórios pra quem curte jogos rítmicos.