Você pode enviar comentários para os amigos no 3DS?

Eu tive o 3DS por um tempo agora e apesar de ser em japonês eu não achar que é muito difícil de navegar.  É por isso que eu achei estranho que Takahashi, um designer para o Design de interface do usuário do grupo que trabalhou no 3DS disse que é possível " ler e enviar comentários " para os amigos.  Já mencionei que não existe um sistema de mensagens, e este pequeno trecho faz parece que eu estava errado.  Mas eu não vejo como que é o caso.

A lista de amigos tem um design muito simples.  Não há botões que eu não entendo e não há espaço para o erro real.  Só posso supor que Takahashi está se referindo às mensagens de status que você pode anexar a si mesmo através da lista de amigos.  Estas podem ser alteradas para o que quiser, mesmo jogando um jogo.  Você poderia, teoricamente, usar estes amigos da mensagem, apesar de todas as mensagens serão públicos, e não é o sistema mais elegante.

Aqui está a citação completa que me confundiu:

     O sistema Nintendo 3DS é feita de modo que, se você pressionar o botão HOME logo abaixo da tela inferior, você será capaz de voltar ao menu HOME qualquer momento.  Mesmo os jogadores estão no meio de um jogo, pressionando o botão HOME sempre que querem e verificando a sua lista de amigos, eles vão ser capazes de ver o que seus amigos estão jogando bem, então, ler e enviar comentários, por isso eu acho que  vai ser uma boa maneira para que os amigos gosto de comunicar uns com os outros também.

Mensagens de "Real ", sob a forma de chat de texto foi sugerido por Hideki Konno, porém, assim, enquanto a solução atual pode estar temporariamente viável, não é definitivamente Nintendo plano de longo prazo.