Nintendo deve desenvolver para smartphones?


Masamitsu Ohki, gerente de fundos sediada em Tóquio Stats Investment Management Co. disse que:

     Smartphones são o novo campo de batalha para a indústria de jogos. Nintendo deve tentar quer comprar seu caminho para esta plataforma ou desenvolver algo totalmente novo.

E eu sempre encontrar este interessante debate. Eu percebo que há muita disputa sobre onde os smartphones iPhone e outros são "reais" plataformas de jogos, mas no final do dia, eles podem jogar, assim que são plataformas de jogos. Ao mesmo tempo, porém, eu não vejo como telas de toque pode fornecer o mesmo nível de precisão como sticks analógicos e botões, o que parece limitar a profundidade que qualquer um destes jogos pode proporcionar.

Eu acho que seria fascinante se a Nintendo desenvolveu um título iPhone. Mesmo que fosse um pequeno, como uma reformulação dos jogos de realidade aumentada incluído com o 3DS. O iPhone pode lidar com realidade aumentada muito bem, então seria interessante ver como esse tipo de experiência, além de marca da Nintendo iria vender.

Mas, Satoru Iwata disse que " a Nintendo só vai fazer títulos para seus próprios produtos, enquanto ele está no comando ", então eu não esperaria que qualquer desvio da forma atual da Nintendo de fazer as coisas tão cedo.